Connect with us

Geral

‘Verão Sem Mosquito’ CCZ realiza inspeção no circuito da festa de Yemanjá, floriculturas e hortos

Publicado

em

No intuito de intensificar as ações de prevenção e controle vetorial das arboviroses (Chikungunya, Dengue, Febre Amarela e Zika) neste verão, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através da Subcoordenação de Ações e Controle das Arboviroses (SUGARBO) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza inspeções no tradicional circuito da festa de Yemanjá, na região do Rio Vermelho, nestas quarta-feira (26) e quinta (27), período que antecede a data da festa, que foi cancelada pelo segundo ano consecutivo.

No entanto, o entorno atrai fiéis que levam presentes para a Rainha do Mar, festejada no 2 de fevereiro. As inspeções zoossanitárias vetoriais e aplicação de larvicida e/ou inseticida ocorrerão em bocas de lobo em todo trajeto da festa de Yemanjá. Além disso, estabelecimentos que comercializam plantas naturais a exemplo de hortos, floriculturas, viveiros também serão visitados pelas equipes multiprofissionais do CCZ.

A mobilização faz parte do plano ‘Verão Sem Mosquito’, que visa prevenir e reduzir os criadouros do mosquito da cidade nesse período. “Uma ação de intensificação vai exigir o empenho, principalmente da população em se tornar o agente da própria casa, da rua e do bairro, somando esforços contra o Aedes na cidade. Estamos no do período de maior risco, que são os meses de janeiro a abril, com essa rotina de eliminação de criadouros do vetor das doenças dengue, zika e chikugunya”, afirma a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez.

Denúncia – Caso encontre alguma situação de risco, o cidadão pode ligar para o Fala Salvador, através do 156, para realizar a denúncia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede