Em Salvador
Vânia Galvão elogia patrocínio de trios independentes

A líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, considera que, ao anunciar o patrocínio de trios independentes, puxados pelos cantores Bell Marques e Ivete Sangalo, na terça-feira (12), o governador Rui Costa colabora para a promoção da democracia no carnaval. “Há muito tempo nosso carnaval vem se tornando folia de ricos e brancos; além dos blocos de cordas com valores altíssimos e horários privilegiados, a proliferação de camarotes segrega cada vez mais a festa”, frisa. Ainda de acordo com a vereadora, “assim como João Henrique, ACM Neto permite que esses empreendimentos tomem conta dos circuitos”.
Para Vânia, mesmo com a criação do Furdunço, uma atração sem cordas, ainda há poucas opções para o folião pipoca. A vereadora também destaca que assim como no ano passado, neste ano já existem denúncias de camarotes que estão fechando o acesso à praia, em Ondina.
A vereadora pondera que, embora os artistas anunciados não estejam diretamente ligados ao movimento negro, são grandes ícones do axé music. “Permitir que eles saiam sem cordas, assim como já fazem a Daniela Mercury e o Carlinhos Brown, é ampliar a possibilidade de a população brincar na rua, de participar do carnaval, que aqui em Salvador é uma festa de essência negra. Ao apoiar grandes ídolos, o governador começa a devolver ao povo o carnaval. Isso é reparação porque fortalece a democracia”, observa.
Para a líder, promover segurança e democracia dentro das possibilidades econômicas do governo ratifica o compromisso de Rui Costa com a população, especialmente com os mais pobres.
