Connect with us

Em Salvador

Unidades da Hemoba estarão fechadas no 1ª de Maio

Publicado

em

Em decorrência do feriado do Dia do Trabalhador (1ª de Maio), as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não funcionarão nesta terça-feira. Quem quiser exercer a solidariedade antes desta data pode comparecer, neste sábado (28), até às 12h30, no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, ou na segunda-feira (30) em uma das unidades fixas distribuídas em todo o estado.

“A tendência é que as pessoas prolonguem o fim de semana com o feriado. Por isso, é importante que os doadores compareçam em uma das nossas unidades e reforce os estoques de sangue antes de pegar a estrada”, explica a diretora de Hemoterapia da Hemoba, Iraildes Santana.
A expectativa é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais durante o feriado. Para obter mais informações sobre os endereços e horários de funcionamento das unidades da Hemoba no estado é só acessar o site da Fundação.

Sobre a doação de sangue – Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos precisam ser acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Gripe H1N1 – Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe (H1N1) ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede