Connect with us

Geral

Um em cada três estudantes não tem acesso a ensino à distância na pandemia, diz relatório da PwC e do UNICEF

Publicado

em

Em março de 2020, a PwC lançou uma colaboração estratégica global com o UNICEF em apoio ao programa Generation Unlimited – GenU (Geração Que Move, no Brasil), que tem como objetivo ajudar milhões de jovens de todo o mundo a desenvolverem habilidades profissionais. A iniciativa, fundamental em tempos como os atuais, marcados pela pandemia de Covid-19, une os setores público e privado e ainda a sociedade civil para dar origem a programas e estruturas de inovação que apoiem os jovens em direção a um futuro produtivo e de pleno exercício da cidadania.

Os primeiros dados e conclusões obtidos a partir da parceria estão no relatório Stepping Forward: Connecting today’s youth to the digital future. O estudo abre uma série de análises sobre a exclusão digital da juventude, um problema que, se não for tratado, trará sérias implicações para as sociedades e economias.

De acordo com o estudo, o desafio é imenso. Um em cada três estudantes em todo o mundo – aproximadamente 463 milhões de jovens – não tem tido acesso ao ensino à distância desde quando as escolas fecharam por conta do surto global, e um em cada seis parou de trabalhar desde o início da pandemia.

Cerca de 40% dos jovens que estão desempregados atuavam em setores severamente impactados pela Covid-19, e quase 77% estavam no mercado informal. Trata-se de um público que não tem acesso adequado à tecnologia e que não possui habilidades digitais desenvolvidas – por isso é a fatia da população que mais sofre neste panorama.

Mas o relatório não se limita a más notícias – ele também identifica oportunidades e reimagina soluções para o século 21. Segundo o estudo, agora é o momento de agir para melhorar a aptidão econômica das sociedades, criando milhões de trabalhadores com as habilidades necessárias para prosperar na economia digital e também dar origem aos recursos que permitirão sustentar empresas e governos.

Para isso, os stakeholders terão que pensar de forma diferente sobre os papéis que desempenham e os objetivos que podem alcançar.

Sobre a PwC
Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: https://www.pwc.com.br

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede