Pela Bahia
Suspensão de licitação de linhas de ônibus de Juazeiro e Jacobina penaliza somente o usuário, afirma deputado Tum
A Agerba, agência estadual que regula, entre outros, o serviço de transporte intermunicipal na Bahia, vai protocolar pedido de suspensão da liminar que impediu a realização de concorrência pública para exploração de linhas de ônibus baseadas nas cidades de Juazeiro e Jacobina. De acordo com o deputado estadual Tum, a sessão pública que aconteceria ontem (terça, 3), foi cancelada após determinação judicial a pedido da empresa Falcão Real, atual detentora das linhas.
Na Assembleia Legislativa, Tum foi a única voz a se levantar contra a péssima qualidade dos serviços prestados pela Falcão Real. Em pronunciamentos e ofícios enviados a Agerba, o deputado externou as insatisfações da comunidade quanto aos problemas da empresa, como ônibus mal conservados e descumprimento de horários.
“Por isso, estou em contato permanente com a Agerba, no sentido de acompanhar o desenrolar dessa disputa judicial, na qual só perde o cidadão, que é obrigado a continuar usando um serviço de transporte precário, que representa um verdadeiro desrespeito aos baianos”, enfatiza Tum.

Continue Reading