Em Salvador
Santander: reclamações e mudanças para reduzir custos
Ao invés de usar o lucro estratosférico de R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre de 2015 para melhorar as condições de trabalho e de atendimento, o banco Santander prefere intensificar o ciclo de redução de custos.
Sem informar com clareza o porquê da atitude, a empresa espanhola transformou a agência do Itaigara em um posto de atendimento bancário. A alteração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18).
Com a mudança, a unidade deixa de ter porta giratória e vigilante, extingue os caixas e até mesmo o serviço de autoatendimento, que passa a ser terceirizado. Situação precária que gerou uma reunião dos diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia com a Superintendência cobrando segurança para empregados e clientes.
Além dos bancários, outros prejudicados com as drásticas e inoperantes mudanças na agência Santander Itaigara são os clientes. Durante todo o dia, foram visíveis as expressões de espanto dos correntistas ao perceberem a falta de portas giratórias, vigilantes e dos caixas funcionando.
