Em Salvador
Sabá defende auxílio arquitetônico ao terceiro setor

Foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Indicação nº 76/2017, de autoria do vereador Sabá (PV), que tem como principal objetivo indicar a implantação de um programa voltado às entidades do terceiro setor. O intuito é prestar, de forma contínua, assistência técnica gratuita a projetos arquitetônicos para construção, ampliação ou reforma das sedes e dos espaços onde os serviços às comunidades são prestados.
Sabá entende que essas instituições, como parceiras da gestão pública, são da maior importância para o desenvolvimento do Município e, consequentemente, do cidadão.
Caráter social – “As organizações não governamentais, fundações, associações comunitárias, entidades assistenciais e filantrópicas desenvolvem um papel de suma importância, que auxilia toda a população, principalmente pelo caráter social que elas exercem. Pensando assim, nada mais justo que essas instituições recebam o auxilio para melhorar os espaços onde atendem à comunidade”, afirma o vereador.
De acordo com o projeto, as entidades caracterizadas como terceiro setor (organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que têm como objetivo gerar serviços de caráter público) também receberão encaminhamento e acompanhamento junto aos órgãos competentes, para a emissão da documentação pertinente, com o objetivo de realizar a regularização de seus espaços.
