Connect with us

Pela Bahia

Revista Bahia Análise & Dados recebe artigos sobre Desigualdades

Publicado

em

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) está com edital de chamada de artigos para o próximo número da revista Bahia Análise & Dados, com o tema Desigualdades: múltiplas evidências até 27 de junho de 2022.

A escolha do tema surge da contínua necessidade de discutir questões econômicas, sociais, culturais, de gênero, de raça/cor, de acesso a serviços básicos e/ou recursos naturais, de violência, de pobreza e miséria, entre outras, e que afetam de forma díspar os indivíduos na busca por qualidade de vida e bem-estar social.

Os temas para esta edição buscam chamar atenção para a realidade social atual, que já apresentava índices abaixo do desejado e que, com a pandemia, foi agravada. Houve retrocessos em diversos indicadores com impactos que provavelmente serão sentidos por muitos anos. Diante dessa realidade, espera-se que os artigos de pesquisas a serem submetidos estejam em sintonia com os diversos temas e suas inter-relações, fomentando o debate acerca dos múltiplos processos da desigualdade. Permitindo-se explorar as suas causas e consequências, bem como as possíveis ações que mitiguem os efeitos negativos tanto para os indivíduos quanto para a sociedade. Esses temas podem ser discutidos no âmbito do Brasil, do Nordeste e, preferencialmente, da Bahia.

A revista Bahia Análise & Dados é publicada semestralmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. Editada e registrada no International Standard Serial Number (ISSN) desde 1991, indexada ao Ulrich’s International Periodicals Directory e ao sistema Qualis, da Capes. Em 2002, a revista elevou progressivamente sua credibilidade e reconhecimento graças à abrangência de seu conteúdo e ao elevado nível de seus colaboradores. Com seus números disponíveis para consulta no site da instituição (www.sei.ba.gov.br), a publicação vem alcançando um público amplo e diversificado, sendo muito demandada por instituições de ensino e pesquisa e por órgãos de planejamento.
Coordenação editorial: Denilson Lima

O edital apresenta detalhes sobre a publicação e está disponível integralmente no site da SEI. Acesse o link aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede