Connect with us

Geral

Restaurantes Populares servem cardápio especial de Semana Santa

Publicado

em

O almoço desta quarta-feira (13) foi especial nos Restaurantes Populares, administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Em comemoração à Semana Santa, o cardápio do dia contou com escabeche de peixe, feijão fradinho no azeite de dendê, arroz branco, vatapá, farofa, banana frita e fruta de sobremesa. Ao todo, foram ofertadas mil quentinhas, sendo 500 em Pau da Lima e outras 500, em São Tomé de Paripe.

O secretário da Sempre, Kiki Bispo, acompanhou a entrega das quentinhas na unidade de Pau da Lima. De acordo com o gestor, é preciso enaltecer os restaurantes populares de Salvador. “Na Páscoa, é uma tradição dos restaurantes humanizar o atendimento de forma temática, para que todos sejam tratados com carinho, amor e atenção”, afirmou.

O aposentado Vitor Novaes, de 71 anos, era só alegria, enquanto aguardava ansioso na fila para receber a quentinha. “Vai ter prato diferente”, festejou. O que para o habitual frequentador do restaurante em Pau da Lima já era muito bom, hoje foi bem melhor.

A idosa Irenice dos Santos, de 66 anos, retornou hoje ao restaurante depois de muito tempo. Fez questão de cumprimentar a todos e elogiar o serviço do espaço. “Essa refeição ajuda a matar a fome de muita gente. Sou muito grata”.

Segurança alimentar – O coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), Wilson Santana Neto, afirmou que o cardápio é sempre pensado com base na segurança alimentar e na questão cultural dos alimentos, considerando ainda a importância que as refeições têm para as pessoas. “Na Semana Santa temos a cultura de comer pescado e comida baiana, por isso resolvemos oferecer o prato com peixe e dendê, que faz parte da nossa tradição”, explicou.

Para Neto, além da questão cultural, existe a dificuldade que as pessoas têm no acesso à alimentação adequada. “Estamos vivendo um momento de preços altos e muitos não têm capacidade de comprar todos os itens necessários para a ceia tradicional. Então é fundamental que eles tenham a oportunidade de fazer esta refeição, neste momento mais tranquilo da pandemia, celebrando a Semana Santa”.

Fresco e equilibrado – A nutricionista da Cosan, Raquel Cabral, que está à frente dos restaurantes desde 2019, diz que o cardápio é balanceado. “Buscamos a forma mais segura, com o peixe empanado, pouco dendê no vatapá, uma farofa equilibrada, o feijão como fonte de proteína e o arroz como carboidrato. Tudo fresco e pensado no equilíbrio nutricional de cada um,” garantiu.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede