Isso é Brasil
Relação do PMDB com PT é conflituosa, diz Cunha ao receber moção de repúdio na Paraíba
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a relação do PMDB com o PT é conflituosa, principalmente após os protestos ocorridos na sexta-feira (10) em João Pessoa (PB), durante o evento Câmara Itinerante realizado na Assembleia Legislativa do Estado. “O PT em todo País às vezes procura criar contencioso com o PMDB. É claro que isso não quer dizer que o PMDB vai se afastar da base do governo, mas que a relação do partido com PT é conflituosa não há a menor dúvida”, declarou.
Questionado por jornalistas, Cunha também comentou a posição conflitante do PMDB com o PT em relação a alguns pontos da Reforma Política, como o financiamento público de campanhas e o voto em lista pré-ordenada, defendidos pelos petistas. “O PMDB defende o voto distritão – voto majoritário no Estado, onde os mais votados são os eleitos – e o financiamento privado com restrições, então, são posições diferentes”, explicou.
Em Natal, Cunha recebeu da Câmara Municipal da cidade uma moção de repúdio ao projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado (PL 4330/04). O presidente atribuiu as discordâncias ao desconhecimento da proposta e do contexto em que está sendo discutida.
