Connect with us

Geral

Reforço escolar gratuito para jovens e crianças carentes é tema de projeto de Leandro Guerrilha

Publicado

em

O vereador Leandro Guerrilha (PL) apresentou, nesta segunda-feira (14), o Projeto de Indicação nº 21.659/22, à Prefeitura Municipal de Salvador, sugerindo reforço escolar gratuito para jovens e crianças carentes.

Segundo o parlamentar, a pandemia da Covid-19 prejudicou o andamento normal das aulas e muitos alunos terão dificuldade para se adaptar ao novo momento com a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino, neste ano.

A ideia, conforme Leandro Guerrilha, é que este reforço escolar seja ofertado em associações, igrejas e espaços disponíveis nas comunidades.

“Muitos alunos não têm condição de pagar uma banca, por isso a necessidade de ofertar aulas extras para esses jovens e crianças neste novo ano letivo que se inicia. Além disso, a pandemia vai acabar, em todo o país, prejudicando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, justificou

Ainda nas suas argumentações, o vereador Leandro Guerrilha acrescentou: “Salvador vinha superando as metas estabelecidas, mas precisamos fazer algo diante da nova realidade que estamos vivendo desde o início da pandemia, em 2020”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede