Connect with us

Em Salvador

Rede municipal de educação ainda possui 38 mil vagas para novos alunos de Salvador

Publicado

em

escolaA etapa descentralizada da Matrícula Informatizada 2014 da rede municipal de ensino encerrou nesta quarta-feira (15). Ao todo, foram matriculados cerca de 130 mil alunos. Essa etapa permitiu que os pais matriculassem seus filhos em qualquer escola, para qualquer escola. A rede possui ainda 38.779 mil vagas disponíveis.

No segmento da Educação Infantil foram matriculadas 16.691 mil crianças e ainda tem 5189 vagas. No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), foram 81.223 matrículas. Já no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) foram 17.303 matrículas e no Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) foram 13.875 matrículas realizadas.

A partir de agora a matrícula passa a ser centralizada. Sendo assim, o sistema estará aberto apenas para realizar a matrícula na própria escola onde o aluno irá estudar. Para visualizar as escolas que ainda possuem vagas basta acessar o Mapa Digital

Os documentos necessários para realizar a matrícula são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência. As aulas das escolas municipais começam no dia 27 de janeiro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede