Connect with us

Geral

Presidente da Comissão de DH da Câmara Municipal lamenta morte de Taata Anselmo

Publicado

em

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia Makota Valdina, a vereadora Marta Rodrigues (PT) lamentou, nesta segunda-feira (29), a morte de Taata Anselmo, líder religioso do Terreiro Mokambo, que figura entre os mais conhecidos na Bahia.

“Perde não só o povo de santo, mas toda a sociedade. Taata Anselmo lutou pelo respeito, pela diversidade e contra o racismo religioso em todo momento de sua vida. Era uma pessoa que estava presente nos terreiros, na academia e que irradiava o bem, a tolerância e disseminava o conhecimento como fundamental para quebrar as correntes do preconceito”.

Marta desejou aos familiares, amigos e pessoas próximas do sacerdote, paz e tranquilidade para enfrentar a perda. “A partida de Taata é meramente física, pois ele permanecerá com sua luz iluminando a todos. Sabemos que ele será bem recebido e que ele deixou um legado pra todos que compartilham os ideais de amor, fraternidade, respeito e manutenção da tradição afro-brasileira”, acrescentou.

Além de sua participação efetiva na luta pelos direitos dos povos de terreiro, Taata líder fazia palestras e participava da Rede Nacional de Saúde dos Povos de Terreiro e da Rede Baobá, em Salvador. “Um ser humano que nos deixa um grande levado a ser seguido”, frisou Marta.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede