Connect with us

Pela Bahia

População de Madre de Deus poderá realizar endoscopia no Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana

Publicado

em

A partir do mês de agosto, a população de Madre de Deus poderá realizar exames de endoscopia digestiva alta (EDA) no Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana. A oferta do serviço é fruto de um compromisso firmado entre a prefeitura e o Instituto de Pesquisas e Ensino do Estado de Minas Gerais (Ipemed).

A EDA é um procedimento utilizado para visualização de três órgãos do aparelho digestivo – esôfago, estômago e uma parte do duodeno –, por meio de um tubo flexível equipado com uma pequena câmara na extremidade que transmite a imagem para um monitor. Com ele, é possível avaliar esofagites, gastrites, neoplasias (cânceres) e, entre outras condições, casos de H.pylori.

“A endoscopia é muito importante para manutenção da saúde das pessoas que sofrem com problemas no aparelho digestivo, e Madre de Deus recebe esse incremento com muita gratidão. Nossa comunidade não precisará mais se deslocar para Salvador para realização do exame, que era algo complicado, quem precisa passar por isso sabe do que estou falando”, comemorou o prefeito Dailton Filho.

Além do prefeito, participaram do ato de assinatura do termo de compromisso a secretária municipal de Administração, Tânia Garboggini; o presidente da Câmara Municipal, Paulinho de Nalva, a vereadora Mirlene Dourado e o diretor da Faculdade Ipemed – unidade Bahia, Cláudio Portnoi. O grupo foi ciceroneado pela diretora do Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, Carine Prazeres.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede