Geral
Polícia Civil promove Encontro das Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento às Mulheres

A Polícia Civil promove, nos próximos dias 14 e 15 de setembro, o 1º Encontro Estadual das Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento às Mulheres. O evento tem o objetivo de ampliar a discussão sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência.
A abertura do evento será realizada no auditório do prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O público alvo do encontro são as delegadas que atuam nas Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher de todo o estado.
A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destaca a importância do evento para a qualificação do atendimento oferecido pelas Deam’s e Núcleos. “Essa é mais uma iniciativa para promover a sensibilização e capacitação das profissionais da Polícia Civil, que atendem nas unidades especializadas com recorte de gênero”, pontuou a gestora.
Durante o evento serão ministradas palestras com temas como interseccionalidade e identidade de gênero nos dias atuais, violência contra mulher nos crimes na internet e seus desdobramentos na investigação policial, dentre outros.
