Geral
Plano de Carreira da GCMS é sancionado e categoria comemora
A sanção do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal em cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza sacramentou um desejo antigo dos profissionais do órgão. O diretor do sindicato da categoria, Bruno Carianha aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas, vereadores e fez uma menção à vice prefeita Ana Paula Mattos. Segundo ele, a intervenção feita por ela possibilitou destravar a negociação.
“Meus colegas batalharam muito para que o Plano [de Carreira] acontecesse. Os pontos de tensão no texto foram ajustados de forma totalmente democrática e com a intervenção da vice prefeita Ana Paula, pudemos retomar a negociação que hoje culmina com a sanção feita pelo Município”, disse Carianha.
O dirigente sindical lembrou ainda sobre a ação da Câmara Municipal em aprovar a matéria e ter garantido a reserva de percentual de vaga em cargos de gestão para mulheres.
