Connect with us

Em Salvador

Petista pede urgência na aprovação do plano de carreira do professor municipal

Publicado

em

suicaO vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) cobrou celeridade na tramitação do Projeto de Lei nº 231/2014, que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação de Salvador. A ação foi protocolada na Câmara Municipal no dia 29 de outubro e segue tramite normal na Casa. Entretanto, o edil petista, ciente da importância da proposta, quer “ampliar os debates e atuar para que o executivo municipal e representantes de bancadas partidárias tratem o projeto com o devido caráter”. Em ofício encaminhado ao vereador do PT, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), representante dos profissionais da educação, solicitou participação e pedido de “caráter de urgência” para o referido projeto de lei.

O plano de carreira foi construído por meio de um processo democrático de discussão e aprovação por parte da categoria, segundo comenta Suíca. “Essa proposta já foi aliada entre as partes durante as negociações feitas anteriormente. A APLB e o executivo municipal têm um acordo e a urgência na votação para se aprovar essa peça passa a ser prioridade. Assim a categoria terá segurança da sua implantação no próximo ano letivo de 2015”, completa o petista. Vale lembrar que após a sua aprovação deverá passar pelas etapas seguintes de sanção e regulação pelo prefeito da cidade, o democrata ACM Neto.

Suíca ainda lembra de outro projeto de lei em tramitação na Casa Legislativa, agora de sua autoria, o de número 230/2014, que regulamenta o direito à educação especializada aos portadores de deficiência visual. “A intenção é implementar metodologias que visem preparar educadores e instituições de ensino, capacitando e adquirindo máquinas de braile”, afirma. A iniciativa partiu de uma solicitação de uma mãe que viu a filha enfrentar exclusão dentro de todos os colégios que frequentou. A criança tem 10 anos e nos últimos quatro enfrenta sérios problemas por conta de professores que se recusam em fazer um curso de capacitação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede