Em Salvador
Médicos da UPA dos Barris entram em greve a partir desta quinta-feira (05)

Os médicos da UPA Vale dos Barris, pertencente à rede municipal de saúde, entram em greve a partir desta quinta-feira (5). A Fundação José Silveira, que administra a unidade, vem descumprindo o acordo formalizado perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no ano passado. A paralisação foi definida em assembleia realizada no dia 27 de abril, pela melhoria das condições de trabalho. Só serão feitos atendimento de emergência.
Vale destacar a solidariedade que está sendo prestada ao movimento pelos médicos celetistas, que não estão com os salários em atraso, mesmo assim vão aderir à greve em apoio aos que tem vínculo contratual como Pessoa Jurídica (PJ), que estão sendo desrespeitados, acumulando atrasos salariais de até quatro meses
Uma nova assembleia está marcada para está quarta-feira (04), 19h30, no Sindimed, quando serão definidos os últimos preparativos para a greve. Ofícios informando sobre a greve já foram encaminhados ao governador do Estado, Sesab, prefeito de Salvador, Cremeb, MPE, MPT, SRTE, e ao arcebispo.
