Connect with us

Geral

Médicos da UPA de São Marcos vão paralisar as atividades por tempo indeterminado

Publicado

em

Os médicos da Unidade de Emergência de São Marcos vão paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir do dia 13 de outubro. A decisão foi tomada em assembleia no segunda-feira (28), na sede do Sindimed, após não obterem qualquer resposta do Monte Tabor (Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária), aos pleitos apresentados nos ofícios enviados pelo Sindimed desde o início deste mês, quando houve a primeira assembleia.

Os órgãos responsáveis pela regulação serão notificados, a fim de encaminhar os pacientes para outras unidades de saúde enquanto durar a paralisação. A fraude ao contrato de trabalho, a defasagem salarial, com três anos sem reajuste, a sobrecarga de trabalho, as precárias condições de atendimento, as condições indignas dispensadas aos pacientes e acompanhantes associados motivam a deflagração do movimento grevista.

Os médicos relatam ainda várias dificuldades na unidade, como sobrecarga de trabalho, problemas de segurança, faltam equipamentos e a manutenção dos já existentes é inadequada.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede