Connect with us

Geral

Marta e Radiovaldo selam unidade em defesa da Petrobras e dos trabalhadores

Publicado

em

A vereadora de Salvador e pré-candidata a deputada federal, Marta Rodrigues, e o ex-presidente do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) e pré-candidato a deputado estadual Radiovaldo Costa, ambos do PT, se reuniram na manhã desta terça-feira (5), ao lado de dirigentes de associações, e selaram unidade na luta contra privatização da Petrobras, em prol da defesa dos trabalhadores ativos, pensionistas, aposentados e pela reestatização da Refinaria Landulpho Alves.

Durante a reunião, os participantes do encontro debateram situação atual da Bahia e do Brasil, quando se vive, segundo eles, sob o governo Bolsonaro, ataques diretos à autonomia das estatais e tentativas constantes de entregá-las à iniciativa privada.

Marta Rodrigues pontua que as consequências disso são a redução nos investimentos para o desenvolvimento social e o encarecimento do custo de vida da população brasileira. “Hoje, o gás está a R$ 140 reais na Bahia, estado onde a população paga até 50% do salário mínimo para obter uma cesta básica e cujo índice de pessoas em insegurança alimentar aumentou consideravelmente”, citou.

Para Marta, a caminhada ao lado de Radiovaldo fortalece ainda mais “esta batalha pela estatal responsável por investir, nas épocas dos governos de Lula e Dilma, bastante recurso no desenvolvimento social e cultural do nosso país”, pontuou.

Já Radiovaldo, destacou que que a importância da unidade e da reunião. “os dirigentes das entidades representativas da categoria petroleira na Bahia unificam apoio a duas pré-candidaturas, para deputado estadual e federal, que é a de Radiovaldo e a de Marta Rodrigues, num momento histórico para nosso estado e o Brasil”.

Marcaram presença os dirigentes da Abraspet (Associação Brasileira dos Anistiados Políticos do Sistema Petrobrás e demais Empresas Estatais), Astape (Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Anistiados e Pensionistas da Petrobras); Aepete -Ba (Associação dos Engenheiros da Petrobras Núcleo Bahia) e Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede