Connect with us

Destaques

Mais de 1.800 pessoas não voltaram para a 2ª dose da vacina contra Covid

Publicado

em

Em Camaçari, até o último domingo (25/7) já foram vacinados com a segunda dose ou dose única 46.301 pessoas. Um percentual de 21,11% da população-alvo que é de 219.251 pessoas. Com a primeira dose já foram vacinadas 89.762 pessoas. Um percentual de 40,94%. Entretanto, 1.806 pessoas que já poderiam ter completado o ciclo com a segunda dose, concluindo o esquema vacinal, ainda não compareceram nos postos de vacinação.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari uma busca ativa é realizada com essas pessoas para orientar sobre a necessidade da segunda dose para completar o ciclo de imunização. “Entre essas pessoas estão as que esquecem a data do retorno, outras que perdem o cartão da vacinação e ficam sem saber quando retornar, outras que tomaram a vacina da gripe e com isso precisam esperar até 15 dias para se vacinarem contra a Covid, além daquelas que tomaram a primeira dose aqui e se mudaram completando o ciclo vacinal em outros municípios”, explicou Elias Natan, gestor da pasta.

Apesar de ser um percentual baixo de abstenção da segunda dose, o equivalente a 3,9% se comparado com o total de vacinados com a segunda dose e 2% comparando com os vacinados com a primeira dose, a Secretaria da Saúde destaca a importância de todos tomarem a segunda dose da vacina. “É somente com as duas doses que o ciclo de defesa está completo. Precisamos confiar nas vacinas. Nos países onde a vacinação está mais avançada a vida já voltou praticamente ao normal”, afirmou Natan.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede