Em Salvador
“Maduro mostra ao Brasil as garras de sua ditadura”, afirma Aleluia
“O presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, mostrou as garras de sua truculenta ditadura ao Brasil, no tratamento hostil dado à comissão pluripartidária do Senado Nacional. Senadores brasileiros estão aprisionados num micro-ônibus, impedidos de exercer o direito de ir e vir, sob à ameaça das milícias de Maduro”, denuncia o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Aleluia cobra uma imediata atitude da presidente Dilma Rousseff contra o arbítrio sofrido pelos senadores brasileiros em solo venezuelano, onde os parlamentares foram impedidos de visitar os presos políticos daquele país. “É uma agressão ao Brasil, mas não me surpreende o comportamento da ditadura bolivariana da Venezuela, pois a tenho denunciado desde há muito tempo”, assinala o deputado baiano.
O líder democrata espera que o lamentável fato conscientize o povo brasileiro do que é o bolivarianismo. “É uma política ditatorial e populista que não respeita a democracia nem a liberdade e administra de forma totalmente irresponsável a coisa pública. Os venezuelanos estão atolados na miséria por causa desta sandice inventada pelo seu ex-presidente Chávez e apoiada por Lula e Fidel Castro”. Da comissão do Senado brasileiro, participam os senadores Aécio Neves, José Agripino, Ronaldo Caiado, entre outros.
