Connect with us

Em Salvador

Live Tour Salvador alcança mais de 400 mil visualizações

Publicado

em

Em quatro exibições, o projeto Live Tour Salvador já alcançou 405 mil visualizações dos vídeos, disponibilizados nas páginas do Visit Salvador da Bahia (Facebook, Instagram e YouTube). No panorama geral, foram registradas até o momento 2,7 milhões de impressões e 7,5 mil cliques do público, que já conheceu ou matou as saudades de Itapuã e Rio Vermelho, além de entrar no ambiente das beach clubs soteropolitanas.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav Bahia). O objetivo é fortalecer o turismo da cidade, principalmente neste período de pandemia, por meio de apresentações audiovisuais transmitidas ao vivo pela internet. A próxima parada será no Memorial Irmã Dulce, na Cidade Baixa, às 16h da próxima sexta (2) – mesmo dia das celebrações da Independência do Brasil na Bahia.

Boemia – No terceiro roteiro, o Live Tour Salvador passeou na tarde desta terça-feira (29) pelo boêmio bairro do Rio Vermelho. Durante o percurso, o apresentador José Raimundo apresentou a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, com a presença do professor João Amado Neto.

Na casa dos avós, Amado Neto relembrou um pouco da intimidade, que é a proposta da casa, o lugar onde eles escreviam, as roupas que eles usavam, os ambientes que frequentavam e o que faziam. “Para mim foi um prazer imenso participar desta iniciativa e apresentar para os turistas e os soteropolitanos um pouco da nossa cultura”, disse o professor.

Logo em seguida, foi a vez do âncora Felipe Velozo mostrar um dos pontos mais frequentados do bairro – o Largo de Santana, próximo à Colônia de Pescadores Z1 e bem em frente à praia onde são rendidas as homenagens à Iemanjá, no 2 de fevereiro. “Salvador me movimenta. Para mim é um privilégio participar da Live Tour Salvador e mostrar para a galera que assiste um pouco da nossa cidade”, contou Velozo.

A visitação teve ainda a participação dos guias de turismo Mateus Vidal (Cassi) e Lívia Pereira (Tatur). “Esse contato virtual está cada vez mais no dia a dia das pessoas, fazendo com que as aproxime de lugares que deixaram de ser visitados. Além de levar conhecimento, peculiaridades e curiosidades que muitos soteropolitanos não sabem”, destacou Vidal.

Reveja as edições do Live Tour Salvador:

 

– Itapuã: https://youtu.be/XUkGS2U3I-k

– Beach Clubs: https://youtu.be/3GPNX40WKMw

– Rio Vermelho: https://www.youtube.com/watch?v=JfWoPgz1Bmo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede