Connect with us

Geral

Laina Crisóstomo é homenageada com prêmio Maria Felipa 2022

Publicado

em

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), do Mandato Coletivo Pretas por Salvador, foi homenageada com o prêmio Maria Felipa 2022. Em sua 13ª edição, a premiação aconteceu no Teatro Jorge Amado, na Pituba, na noite desta segunda-feira (25), se consolidando como uma das mais importantes honrarias concedidas a mulheres negras que se destacam na luta por direitos humanos e contra o racismo.

Coordenado pela vereadora licenciada Ireuda Silva (Republicanos), o evento também simboliza o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Estando entre as premiadas, Laina Crisóstomo se destaca por sua trajetória de luta em defesa das mulheres e da população negra. Fundadora da ONG Tamo Juntas, instituição que atende mulheres em situação de violência em todo país, a parlamentar também foi nomeada como Procuradora Parlamentar da Câmara Municipal de Salvador.

“Gostaria de dizer que esse prêmio tem a ver com algo que é muito forte, que é sobre aquilombamento, quando a gente se conhece, a gente se inspira e acaba tendo certeza de que não estamos sozinhas no mundo fazendo luta. Que a gente faça esse prêmio também de inspiração para uma nova política, para que sigamos entendendo que o nosso trabalho é reconhecido e é inspirador para outras pessoas”, agradeceu Laina.

A premiação carrega o nome de Maria Felipa de Oliveira, uma marisqueira e pescadora que viveu na Ilha de Itaparica e, assim como Joana Angélica e Maria Quitéria, teve um papel fundamental na luta pela Independência da Bahia.

Além de Laina, foram premiadas a modelo e digital influencer Adriana Quintiliano; a empresária Madá Negrif; a jornalista e apresentadora da Record TV Salcy Lima; a advogada Patrícia de Carvalho; a empresária Carla Verena; a jornalista Naiara Oliveira; a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Cleu; a procuradora-geral de Porto Seguro, Magaly de Souza Menez; a coordenadora de Infância e Juventude de Salvador, Dinsjani Pereira; a juíza criminal Antônia Faleiros; a âncora da TV Band Brasil, Cynthia Martins; a jornalista Ana Trindade; a empresária e trancista Denise Melo; a cantora Paula Sanffer; a jornalista Lívia Calmon; a advogada Yldene Martins; a embaixadora de Gana no Brasil, Abena Busia; apresentadora de TV Vânia Dias; a empreendedora Karine dos Santos; a advogada Patrícia e a empresária e chef de cozinha Deliene Mota.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede