Connect with us

Pela Bahia

Junior Muniz critica gestão Elinaldo e pede melhores condições de trabalho para professores

Publicado

em

O deputado estadual Junior Muniz (PT) criticou o tratamento dado pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) aos professores da cidade e manifestou apoio a greve deflagrada pela categoria, por tempo indeterminado.

De acordo com Muniz, Elinaldo tem se demonstrado um prefeito que não valoriza o profissional de educação. “Elinaldo não respeita os professores. Ele não oferece boas condições de trabalho e nem valoriza os profissionais”, disse.

Há seis anos sem reajuste salarial, os professores estão se dividindo entre as aulas em formato híbrido, utilizando recursos próprios para a execução das aulas remotas. Além disso, os profissionais reivindicam melhorias nas estruturas das unidades, alterações em benefícios e melhores condições de trabalho.

De acordo com o deputado, o prefeito da cidade tem se negado a receber os profissionais para ouvir as demandas da categoria. “Os educadores são responsáveis pela formação de todo cidadão e merecem respeito. É imprescindível que os professores sejam ouvidos e respeitados pela prefeitura de Camaçari”, disse, ressaltando a diferença na época da gestão do ex-prefeito Caetano (PT). “Caetano foi um prefeito que priorizou os professores e investiu na Educação. Um exemplo disso foi a construção da Cidade do Saber, um complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer que oferece cursos e oficinas nas mais diversas áreas. Elinaldo deveria se envergonhar de destruir tudo que Caetano ofereceu”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a postura do prefeito da cidade demonstra falta de comprometimento com a educação da população “Quem não respeita a Educação não preza pela cultura e história de um povo. Diante da situação, deixo registrado todo meu apoio aos profissionais e meu total repúdio ao tratamento desrespeitoso que a atual gestão tem oferecido.”, completou Junior Muniz.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede