Connect with us

Em Salvador

Greve acaba na UPA dos Barris após acordo com Fundação José Silveira

Publicado

em

SaudeApós 23 dias de greve, os médicos da UPA dos Barris decidiram, em assembleia, retornar ao trabalho. A partir desta sexta (12), os atendimentos serão normalizados e a população vai encontrar um atendimento melhor, objetivo central da mobilização dos médicos da unidade.

No centro das conquistas obtidas pela luta dos profissionais, a Fundação José Silveira (FJS) se comprometeu a contratar mais um médico clínico e um ortopedista para o turno da noite, após retirada do gerador de energia da unidade e instalação da rede elétrica pela Coelba. Os plantões de 24 horas funcionarão com três clínicos, dois pediatras e dois ortopedistas. Também serão contratados mais técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Para reforçar a justeza da greve e também o entendimento preconizado pelo Sindimed, todo o tempo, de que quem luta conquista, o acordo assinado com a FJS garante que “não procederá retaliação aos médicos celetistas ou prestadores de pessoa jurídica, a exemplo de demissões ou descontos salariais, em função do movimento grevista (…) assim como procederá a reposição dos valores salariais eventualmente não pagos, no prazo de 48 horas”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede