Connect with us

Geral

Geraldo Júnior garante votação e aprovação do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal em sessão quente na CMS

Publicado

em

Em mais uma tarde de embates entre as bancadas no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), os guardas civis municipais de Salvador puderam comemora a aprovação da Mensagem do Executivo que cria o Plano de Carreira da categoria. A Super Terça rendeu capítulos que causaram frisson na Casa do Povo.

A condução dos trabalhos feita pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) permitiu a aprovação do projeto pelo plenário e mesmo com a tentativa da base governista de postergar a votação, o emedebista manteve o controle da sessão e encaminhou o projeto para apreciação dos pares.

Os guardas civis municipais comemoram a aprovação do projeto e agora aguardam a sanção do prefeito Bruno Reis (UB). A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) esteve presente no plenário da Câmara Municipal para pressionar a base governista pela aprovação da matéria. Segundo o diretor Bruno Carianha, a ação da entidade possibilitou o entendimento da Mesa Diretora para proceder a votação. “A postura do presidente foi republicana e fez valer a autonomia do Legislativo. Viemos ao plenário e fizemos nosso papel para dar ressonância ao desejo coletivo. Isso foi entendido pela Presidência da Casa em clara demonstração democrática”, apontou Carianha.

Ainda segundo Carianha, a expectativa segue pela sanção do prefeito para que a categoria possa perceber os efeitos do Plano. “Essa aprovação foi fruto do diálogo feito com o Legislativo e principalmente da mobilização dos colegas guardas civis municipais que nunca duvidaram que esse seria o resultado da luta”, disse ao sair do plenário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede