Connect with us

Em Salvador

Geraldo Júnior debate segurança pública com Sindipol-BA

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), recebeu nesta terça-feira (22), no Salão Nobre do Paço, a diretoria do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol-BA) para uma conversa sobre os últimos acontecimentos envolvendo a segurança pública do estado.

A pauta do encontro foi a rebelião do último domingo (20), na penitenciária Lemos Brito, em Salvador, que deixou ao menos 38 feridos, conforme o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Conforme foi noticiado, a rebelião teria sido motivada pela disputa de facções criminosas rivais.

Outro tema abordado foi o acidente que matou três policiais civis, na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região da Chapada Diamantina, no dia 4 de fevereiro. Os policiais e o vereador falaram também sobre o problema da atribuição e da segurança no transporte de custodiados entre dependências prisionais no estado.

Entre os presentes estavam o presidente José Mário Lima, o vice-presidente Augusto Almeida, além do policial federal Anderson Muniz.

“No Brasil, a segurança pública é sempre um dos maiores desafios para qualquer governante. E neste contexto as diversas esferas dos profissionais que trabalham no setor devem ser valorizadas pelos poderes públicos e pela sociedade”, disse Geraldo Júnior.

“Agradeço a receptividade do presidente Geraldo Júnior por escutar e discutir não apenas as pautas que dizem respeito ao município, mas também de outras esferas de governo, no âmbito estadual e federal”, disse José Mário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede