Connect with us

Geral

GCM monta esquema especial de atuação para o 2 de Julho

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador montou um esquema especial para os festejos ao 2 de Julho, Independência do Brasil na Bahia, que acontecem neste sábado (2). Após dois anos sem comemoração presencial em razão da pandemia da Covid-19, o desfile volta a ocorrer em 2022, com saída do Largo da Lapinha até a Praça Municipal, no período da manhã, com retomada à tarde, até a Praça do Campo Grande.

Os agentes atuarão no entorno do local da festa, a partir das 6h, dando apoio ao trânsito com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), no patrulhamento preventivo, colaborando a segurança da população no entorno da festa, além de contar com patrulhas que acompanharão o desfile em toda a sua extensão, finalizando no início da noite, com a chegada dos caboclos ao Campo Grande.

De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o efetivo contará com 30 agentes a mais do que o normal, de forma a garantir a segurança de todos. “A Guarda Civil Municipal estará atuando como sempre, nesta data tão comemorativa para a população baiana. Este é o 14º ano que a GCM acompanha e teremos mais de 100 agentes envolvidos nas principais operações neste dia, que é tão importante para o nosso estado”.

Integram o esquema os Grupamentos de Operação com Cães (GOC), Operações Especiais (GOE), Proteção Ambiental (Gepa), Apoio ao Turista (GAT), Especial de Motociclistas (GEM) e de Rondas da Capital (Rondac). Além da segurança, a GCM participa da deposição da coroa de flores no monumento em homenagem ao General Labatut.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede