Connect with us

Geral

Fórum discute a importância da promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Publicado

em

Destacar a importância do compromisso de instituições públicas e privadas com práticas sustentáveis. Esse é o intuito do Fórum “O Papel dos Tribunais de Contas na Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), com o apoio da Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE/BA). O evento acontecerá de forma híbrida no dia 3 de novembro, das 14h às 17h, no Plenário Conselheiro Lafayette Pondé, situado no Centro Administrativo da Bahia, e será transmitido pelo canal ACBEU Bahia, no Youtube.

Em razão das medidas sanitárias contra a pandemia de Covid-19, o fórum terá um número reduzido de participantes no formato presencial. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://www.tce.ba.gov.br/eventos. A abertura do fórum será feita pelo presidente da ACBEU, Durval Olivieri; pelos presidentes do TCE/BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho; e do TCM/BA, conselheiro Plínio Carneiro da Silva Filho; e pelo procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho da PGE/BA.

A programação do evento conta com dois painéis, cada um com duas palestras e um debate, que vão abordar a necessidade da adesão, pelas instituições no geral, aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os palestrantes está Eduardo Athayde, membro do Conselho Deliberativo da ACBEU, que vai falar sobre as práticas dos ODS nas instituições.

Para Durval Olivieri, é importante que as iniciativas públicas e privadas incorporem em seus valores práticas sustentáveis. “É necessário trabalhar em prol das demandas sociais, econômicas e ecológicas existentes no mundo de hoje. A ACBEU é um exemplo de uma instituição comprometida com o progresso consciente da sociedade, pois os objetivos propostos pela ONU fazem parte de nossos princípios. Estamos empenhados em cada vez mais implementar medidas transformadoras que contribuam para o bem comum”, afirma Olivieri.

PROGRAMAÇÃO – Com transmissão através do Canal ACBEU Bahia, no Youtube

14:00 Abertura

Painel 1

14:30 Palestra 1: A Prática dos ODS nas Instituições

Palestrante: Eduardo Athayde (ACBEU), com a participação especial da Dra. Maristela Marques Baione (PNUD)

14:50 Palestra 2: Agenda 2030 na PGE/BA

Palestrante: Luciane Croda (PGE/BA)

Mediador: Antônio Emanuel Andrade de Souza (TCM/BA)

15:20 – Debates Painel 1

Painel 2

15:30 Palestra 3: Apresentação da Auditoria Operacional – Avaliação das Ações Governamentais Voltadas à Implementação dos ODS no Estado da Bahia

Palestrante: Djam Bittencourt (TCE/BA)

15:50 Palestra 4: Estratégia Paraná de Olho nos ODS

Palestrante: Adriana Lima (TCE/PR)

Mediador: Yuri Lopes de Mello (MP/BA)

16:10 – Debates Painel 2

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede