Connect with us

Geral

Feira de Empreendedoras Negras celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Publicado

em

Evento acontece em Pituaçu no próximo dia 25 de julho.

No próximo dia 25 de julho, Dia Da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, acontece a Feira de Empreendedoras Negras no Circo Picolino, em Pituaçu. A feira é promovida pela ONG Bumbá em parceria com o Movimento SOS Emprego e faz parte da programação da 9ª edição do Julho das Pretas.

O evento contará com pontos de vendas dos negócios das mulheres da comunidade de Pituaçu e região, além de atrações artísticas e uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária. Haverá barracas de bolos e tortas, acarajé, roupas, artesanato e muito mais.

A feira é o resultado do Curso de Empreendedorismo Popular oferecido pelo SOS Emprego que foi promovido gratuitamente e de forma remota para as moradoras da comunidade de Pituaçu. Vale dizer que esse curso foi um desdobramento da campanha Fazer o Bem Só Faz Bem.

Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha – Comemorada em 25 de julho, a data também celebra nacionalmente o Dia da Mulher Negra e de Tereza de Benguela, importante líder quilombola na história do Brasil. A data nasceu há quase 30 anos, em um encontro de mulheres negras na República Dominicana. O intuito da celebração é relembrar a importância da luta contra as opressões de raça e gênero.

Julho das Pretas – Com o tema deste ano “Para o Brasil genocida, mulheres negras apontam a solução!”, o Julho das Pretas é uma agenda coletiva criada pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, e que ganhou o país através da Rede de Mulheres Negras do Nordeste, da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) e de centenas de coletivos e organizações de mulheres negras, para registrar o mês de Julho na agenda pública do país.

Feira de Empreendedoras Negras
Onde: Circo Picolino, orla de Pituaçu
Quando: 25 de julho, das 10h às 14h
Mais informações: (71) 99215-0135 Jessy Andrade
Instagram: @bumbanarede

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede