Connect with us

Geral

Faculdade Universo e Prefeitura ampliará acesso aos serviços de Saúde Mental e Fisioterapia na capital

Publicado

em

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, firmou na última sexta-feira (25) um convênio de cooperação técnica com a Faculdade Universo, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

A parceria possibilitará que os estudantes da instituição de ensino possam atuar no campo de prática com estágio supervisionado nas unidades de saúde da rede municipal. Em contrapartida, a faculdade disponibilizará vagas no ambulatório de Saúde Mental e Fisioterapia para atendimento dos beneficiários do SUS da cidade.

Durante a assinatura do termo de cooperação, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destacou a importância da proximidade da pasta com as instituições de ensino do município.

“Esse é um tipo de parceria que beneficia todos os envolvidos. Para a faculdade é uma oportunidade de qualificar ainda mais a formação dos profissionais com a vivência prática daquilo que é ensinado dentro da academia. Para a gestão pública, é uma oportunidade de desenvolvimento de projetos de modernização e tecnologia, como o programa Salvador Protege que nasceu de uma parceria com a UFBA e hoje é premiado nacionalmente como referência de assistência da Atenção Básica durante a pandemia. Além disso, o beneficiário do SUS também pode desfrutar de mais um ponto de atendimento ambulatorial cedido pela faculdade”, destacou Prates.

Os pacientes que assistidos no ambulatório da faculdade Universo serão encaminhados previamente pela SMS de acordo com o perfil clínico para serem atendidos na unidade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede