Connect with us

Em Salvador

Everaldo Augusto cobra ação para recuperar Solar Boa Vista

Publicado

em

everaldo augustoA situação do Parque Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas, foi o tema do discurso do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), na terça-feira (19), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal. Em sua fala, chamou a atenção dos demais legisladores para o abandono do local. O equipamento pertence ao Governo do Estado da Bahia. “Quero chamar a atenção de todos para um assunto que considero importante por se tratar de um dos símbolos da cidade: o Parque Solar Vista. Este lugar tem um valor histórico e arquitetônico para Salvador”, destacou. Ele apresentou fotos dos sanitários, equipamentos esportivos, parque infantil, quadra e anfiteatro tomados por mato, lixo, insetos e roedores.

Casarão imponente datado do final do século XVIII que dá nome ao parque e foi moradia de um dos símbolos da luta contra a escravidão no país, o poeta Castro Alves – sofreu um incêndio em 2013 e estava cedido à prefeitura desde 2003. “A partir daí todo o espaço passou por um processo de degradação, com lixo e mato tomando conta do espaço. Sem contenção, os escombros da casa incendiada e as poucas paredes estão indo ao chão e no que sobrou continua funcionando a Secretaria Municipal de Educação”, disse Everaldo.

Na segunda-feira (18), Everaldo se reuniu com representantes da Rede de Arte e Cultura do Engenho Velho de Brotas, no Cine Teatro Solar Boa Vista, e discutiu a criação de um movimento para mobilizar a comunidade e cobrar dos órgãos públicos a revitalização e ocupação do Parque. Na ocasião, os moradores falaram da ausência de iluminação e segurança, fatores que também inviabilizam o uso do espaço. “Nosso mandato está à disposição para ajudar no que for necessário. Vamos construir ações, envolvendo as esferas estadual e municipal para sensibilizar os gestores públicos para a importância cultural, histórica e arquitetônica deste espaço que tem grande simbologia para os moradores do bairro e para a cidade como um todo”, completou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede