Connect with us

Em Salvador

Escola Municipal Francisco Mangabeira é entregue totalmente reformada para a comunidade de São Caetano

Publicado

em

O prefeito ACM Neto entregou nesta quinta-feira (03), uma das mais tradicionais instituições de ensino do bairro de São Caetano: a Escola Municipal Francisco Mangabeira, localizada na Avenida Nestor Duarte. O evento contou com a presença do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis e do secretário municipal de Educação, Bruno Barral. 

A Escola Municipal Francisco Mangabeira foi demolida no ano passado por ser um prédio antigo, sem a infraestrutura adequada, com problemas estruturais de fissuras, infiltrações e falta de acessibilidade.  Durante o período de reconstrução, a unidade escolar funcionou em um Imóvel localizado na Avenida Monteiro, nº 52, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, com custo mensal de aluguel de R$ 8 mil. 

Com estrutura mais ampla e confortável, a nova unidade de ensino tem 1.214,68 m² de área construída, com oito salas de aula, todas climatizadas, com capacidade de atender mais de 600 alunos, da Pré Escola (Grupo 5), Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. Antes das intervenções, a escola dispunha de sete salas de aula, acolhendo apenas 455 alunos, ou seja, 145 alunos a menos. 

A Escola Municipal Francisco Mangabeira conta ainda com sala de professores, acolhimento, recepção, secretaria, diretoria, coordenação, depósito de material didático, depósito de material de limpeza, cozinha, triagem, depósito de merenda, lavanderia, área de serviço, refeitório, sanitários para os alunos (feminino e masculino), dois sanitários para professores, dois sanitários para funcionários, dois sanitários para o administrativo, salas de leitura e multiuso, além de guarita com sanitário, subestação, casa de gás, casa de lixo, parquinho e quadra. 

A unidade escolar também tem estacionamento próprio com quatro vagas e um bicicletário, é adaptada para pessoas com deficiência, por isso conta com elevador e banheiros apropriados. O investimento total da obra foi de mais de R$ 4 milhões.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede