Connect with us

Geral

Editora Mente Aberta lança livro “Mulheres Poetas”

Publicado

em

Considerada uma antologia que nasceu do desejo de reunir várias vozes femininas e de ecoar estas vozes por toda parte, a Editora Mente Aberta lança o livro “Mulheres Poetas – Antologia Internacional”, com live prevista para o dia 29 de maio, às 18h, pelo canal do YouTube da editora, com a presença do editor Pedro Camilo e das organizadoras do livro, Catarina Valadão, Ionã Scarante Régia Freitas.

Um livro que reúne um total de 129 autoras, desde as mais experientes – que já participaram de antologias ou já publicaram livros solos – até as que estão apresentando seus versos pela primeira vez, alguns até então guardados e que estreiam com a obra. Ainda nesse universo literário, todas as autoras são poetas que contribuem com poemas e sensibilidade feminina, traduzidas em versos.

Mulheres de toda a parte do Brasil, desde o Estado da Bahia até o Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal. Além das localizadas no Brasil, existem contribuições vindas de países como Angola e Portugal. “Com este livro, a Editora Mente Aberta espera contribuir com o sempre necessário protagonismo feminino com todas as suas cores, cheiros e amores, registrando as histórias de vida e resistência de mulheres plurais”, diz Pedro Camilo, editor à frente da Editora Mente Aberta.

Organizadoras
Ionã Carqueijo Scarante – é baiana da cidade de Nazaré. Doutora em Literatura e Cultura pela UFBA, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano – Campus Valença). É escritora, poeta e pesquisadora de literatura produzida no Baixo Sul e Recôncavo Baiano. Também é membro do grupo de pesquisa Linguagens, Culturas e Ambientes (Glicam/IF Baiano) e membro da Rede Iberoamericana de Materiais Orais. “Mulheres poetas é uma antologia que nos permite contemplar a vida sob a ótica de muitas mulheres que, por meio da arte da palavra, nos apresentam suas experiências de amor, empoderamentos, angústias, solidão, fé, desejos, descobertas, alegrias… A poesia que aflora deste livro acerta em cheio o nosso peito”, diz Ionã.

Régia Mabel da Silva Freitas – Mulher preta, feminista e antirracista. Doutora em Difusão do Conhecimento na UFBA, professora universitária, consultora, assessora e formadora pedagógica decolonial. É também coordenadora do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Relações Raciais (Numperr). “Esta obra reúne úteros poéticos, que, nas dimensões auditivas, olfativas, gustativas, táteis e visuais borrifam em cada página a magnitude da feminilidade”, afirma Régia Mabel da Silva Freitas.

Catarina Valadão – Nasceu em Açores, em 1986. É mestre em Arquitetura, investigadora e colaboradora do CEIS20 e doutoranda do curso de Estudos Contemporâneos da Universidade de Coimbra. Formada em poesia e escrita, já colaborou com diversos jornais e revistas. Apresentou o seu primeiro livro de poesia, intitulado “A Imagem da Poesia”, em abril de 2011, e o segundo com o nome de “Palavras (Re) Vertidas, de agosto de 2012. Também participou da coletânea Livro Aberto, em 2020, e já desenvolveu trabalhos em moda, pintura e desenho.

Para pré-venda, o livro está com um desconto de 10% e pode ser adquirido no site: www.editoramenteaberta.com.br.

SERVIÇO
LIVE DE LANÇAMENTO DO LIVRO – MULHERES POETAS – ANTOLOGIA INTERNACIONAL

Quando: 29 de maio de 2021
Onde: YouTube da Editora Mente Aberta
Horário: 18h
Convidadas: Catarina Valadão, Ionã Scarante, Régia Freitas
Pré-venda: https://www.editoramenteaberta.com.br/mulheres-poetas-antologia-internacional-pre-venda

Participação gratuita
INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO LIVRO
ISBN: 978-65-86483-47-5
Formato: 14×21
Ano: 2021
Número de páginas: 272
Capa: Brochura
Investimento: R$ 50,00 – Desconto de 10% na pré-venda, fica por R$ 45,00

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede