Connect with us

Geral

“É preciso incluir as trabalhadoras domésticas em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19”, indica a deputada Olívia Santana

Publicado

em

A deputada estadual Olívia Santana indicou ao governador Rui Costa a inclusão das trabalhadoras domésticas na categoria de profissionais prioritários para a vacina contra a Covid-19 na Bahia.

De acordo com a deputada, a pandemia aprofundou as desigualdades, principalmente para a população negra e mais carente, que vem sofrendo com maior intensidade os impactos da crise sanitária, seja no adoecimento, seja no número de mortes.

Olívia destacou que as trabalhadoras domésticas são obrigadas a usar o transporte público, muitas vezes trabalham em mais de uma residência, têm contato direto com crianças, idosos, doentes e acamados. Também lembrou que o primeiro registro de óbito relacionado à Covid-19 no Brasil foi de uma trabalhadora doméstica, que morreu no Rio de Janeiro, após os empregadores retornarem de uma viagem à Itália.

“O Estado deve assegurar que estas trabalhadoras, que estão arriscando suas vidas diariamente para levar o sustendo de suas famílias, na sua maioria mulheres negras e chefas de família, tenham sua integridade, saúde e dignidade preservadas, com a inclusão no rol de prioridades do plano estadual de vacinação”, frisou Olívia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede