Connect with us

Pela Bahia

Diretoria do HGRS ganha novas integrantes e passa a ser majoritariamente feminina

Publicado

em

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) conta, agora, com duas novas integrantes para compor sua diretoria. Trata-se da médica infectologista Ledívia Sampaio Nogueira Espinheira, nomeada na função de diretora de Gestão do Cuidado, Inovação e Saúde (DGCI), e da engenheira civil Juliana de Oliveira Alves Melo, que assume a função de diretora executiva da unidade.

Com a chegada de Ledívia e Juliana, a diretoria passa a ser majoritariamente feminina. Isso porque elas atuarão junto ao diretor-geral, Adil Duarte Filho; diretora administrativa, Jusçara Dantas; diretor médico, André Estrela, e diretora de enfermagem, Indaiane Abade, nomeados pelo Governo do Estado da Bahia no último dia 16 de março. Todos eles são servidores estaduais efetivos.

Ledívia Espinheira é médica infectologista e mestre em medicina e saúde pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com MBA em gestão executiva em saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É, também, consultora em gestão e qualidade de serviços de saúde. Atuou como diretora de Atenção Especializada da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (DAE-Sesab), secretária Municipal de Saúde de Ilhéus e diretora do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova.

“É uma emoção grande retornar ao Hospital Roberto Santos depois de tantas experiências fora. Vou enfrentar esse desafio com muito prazer e com o objetivo de contribuir com o projeto de um local onde vivi momentos importantes, quando atuei na enfermaria do serviço de HIV. Retorno para esse hospital tão complexo e com tantos desafios – afinal, é o maior hospital público do Norte e Nordeste – para somar a essa diretoria de excelente formação. É, realmente, uma felicidade e espero que possamos oferecer, cada vez mais, a melhor assistência possível para os nossos usuários”, comemora a nova titular da DGCI-HGRS.

Juliana Melo é engenheira civil formada pela Ufba, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, graduanda em psicologia na UniFTC e pós-graduanda em psicoterapia integral pelo Instituto Superior de Educação (Iseo). Atua em órgãos públicos do Estado da Bahia desde 2001, tendo sua última função pública a de superintendente de projetos na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

“Recebi do Governo do Estado o convite para exercer o cargo de diretora executiva do Hospital Geral Roberto Santos – um hospital de grande porte e de alta complexidade, que compõe a rede pública de saúde, além de ser o maior hospital-escola da rede Sesab. Com toda a certeza, é uma grande missão. Desafios virão, mas tenho a certeza de que poderemos superá-los com dedicação, de forma participativa e colaborativa”, conta Juliana.

Fazer parte da equipe do HGRS é, segundo ela, uma alegria: “poder contribuir para a implementação de políticas que induzam a uma reestruturação capaz de aprimorar o atendimento das necessidades de saúde da população de forma humanizada e integrada, através do SUS, um sistema que hoje é uma referência mundial”.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede