Connect with us

Geral

Dique do Tororó pode ganhar novo píer e incrementar turismo da capital baiana

Publicado

em

Um dos mais belos cartões postais da cidade de Salvador, o Dique do Tororó pode ganhar mais um espaço para atração de turistas e de diversão para os soteropolitanos. O vereador Emerson Penalva encaminhou, nesta terça-feira (22), pedido ao prefeito Bruno Reis para a construção de um novo píer no local, requalificação urbanística e paisagística do lago.

O único manancial natural de Salvador é tombado pelo Iphan e destaque por sua área arborizada, que proporciona lazer, gastronomia e muita diversão. A Arena Fonte Nova também é um espaço de atração turística na capital baiana.

“A implantação de um píer no Dique faz parte de uma requalificação turística e paisagística para cidade do Salvador. O equipamento fortalecerá tanto o turismo, como a geração de emprego e renda para a população soteropolitana”, destaca Penalva.

No ponto turístico já existe um píer, no entanto, neste, proposto pelo vereador, será de grande porte, com uma grande infraestrutura, possibilitando maior visibilidade para as esculturas de orixás, famosas pela exuberância das peças.

“A realização da obra será de grande impacto para população soteropolitana e de turistas, proporcionando expansão do turismo com geração de emprego e renda, além da manutenção da conservação das esculturas e do próprio lago que é um monumento nacional”, acrescenta o vereador.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede