Connect with us

Geral

Deputada defende política estadual específica pelo fortalecimento das filarmônicas

Publicado

em

Centenas de músicos de todas as regiões do estado participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28) para discutir sobre o fortalecimento das filarmônicas da Bahia. De acordo com a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa, deputada Fabíola Mansur (PSB), proponente da audiência, uma série de medidas foram encaminhadas durante o ato.

“Hoje foi um dia histórico. Pela primeira vez foram discutidas, nesta Casa, medidas de incentivo para as filarmônicas baianas. Todos nós entendemos que é necessário construir uma política estadual específica, direcionada para as bandas filarmônicas do nosso estado. É preciso compreender o papel da filarmônica como um instrumento de inclusão e transformação social. Por isso estamos aqui para discutir medidas de fortalecimento dessas organizações, lutando pela destinação de recursos para as bandas filarmônicas, a publicação de editais direcionados para essas organizações”, enumera Fabíola, que anunciou a criação de um Grupo de Trabalho, envolvendo maestros, estudantes, membros do governo, do Legislativo e associações de bandas, para discutir permanentemente a realidade das filarmônicas e elaborar medidas pragmáticas pelas instituições.

Presente durante o evento, o maestro Fred Dantas apresentou uma carta com 10 razões para se apoiar filarmônicas e elogiou a iniciativa. “É uma escolha feliz ter aqui uma mesa que reúne inteligência, competência e crenças, pois isso representa a Bahia. As filarmônicas representam um espaço de orgulho e pertencimento de um povo uma vez que são as raízes históricas e verdadeiros patrimônios vivos da nossa cultura”, disse Fred que sugeriu a data como um marco histórico para oficialização da entidade Filarmônicas Unidas da Bahia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede