Destaques
Dentistas entregam demandas da categoria ao secretário de saúde de Salvador

Em reunião com o titular da pasta, Leo Prates, dentistas solicitam uma posição da Secretaria de Saúde em relação ao horário de atendimento das clínicas odontológicas em Salvador.
As odontólogas Luegya e Vastiane Evelise foram recebidas pelo secretário de saúde quem prontamente se comprometeu a debater as pautas com o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Entre as demandas, Vastiane cita a extensão dos horários de atendimento das clínicas de segunda à sexta-feira das 8 às 18h e permissão de abertura aos sábados das 8 às 12h, assim como reabertura dos Núcleos de Pós-graduação “que já estão com cinco meses de atividades paradas”.
As profissionais de saúde bucal solicitam também a eleição da Odontologia como atividade essencial. “Se por ventura, tivermos uma segunda onda de contaminação pelo Coronavírus não seríamos obrigados a paralisar novamente nossas atividades”, finalizou Vastiane.
Para Leo Prates o trabalho das dentistas é fundamental, tanto que prontamente retornou. “Estamos com três pleitos que iremos analisar com carinho e sabendo que essas decisões são consensuadas com sanitaristas, epidemiologistas e demais servidores da Secretaria de Saúde”, disse Leo Prates.
