Connect with us

Em Salvador

Curso de formação de agentes de trânsito e transporte é iniciado em Salvador

Publicado

em

Os 30 novos agentes de trânsito e transporte nomeados pela Prefeitura em fevereiro deste ano iniciaram, nesta sexta-feira (26), o curso de formação para o exercício da função. A capacitação ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), e o objetivo do treinamento é capacitar os novos colaboradores, com noções de legislação, educação de trânsito e psicologia aplicada.

O secretário da Semob, Fabrizzio Muller, ressaltou a importância da capacitação. “É um curso regulamentado pelo Denatran, com as principais noções legislativas e de segurança no trânsito. É claro que nada substitui a experiência em campo que eles vão ter logo na sequência do treinamento, porém, durante o tempo de formação, eles terão informações essenciais para o início da trajetória profissional,” afirmou.

A capacitação tem duração de 272 horas, com previsão de conclusão para o dia 18 de maio. Dividido em módulos, o treinamento inclui a apresentação da legislação de pessoal, direitos, deveres e benefícios do servidor, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, legislação de trânsito, papel educador do agente, operação e fiscalização de trânsito, manual brasileiro de fiscalização de trânsito, AIT eletrônico, Decreto Municipal do Singuarda e APP Zona Azul, operação e fiscalização de trânsito, operação de rádio frequência, língua portuguesa, prática operacional, ética e cidadania e psicologia aplicada.

Dos 30 agentes convocados, 15 estarão vinculados à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), e atuarão no ordenamento e fiscalização do trânsito da capital baiana. Os outros serão disponibilizados à Semob.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede