Connect with us

Geral

Conheça Bernadete Souza, a mulher que empata com o fraco ministro João Roma nas pesquisas

Publicado

em

A pesquisa divulgada hoje (23/02) pelo Real Time/Record Bahia avaliou diversos cenários para o governo baiano e também revelou empate técnico entre dois nomes em terceiro e último lugar. São eles: Bernadete Souza (PSOL) e João Roma que aparecem com 7% e 10%, respectivamente, quando os outros nomes na disputa são ACM Neto (48%) e Otto Alencar (17%).

Mas afinal, quem é a a mulher desconhecida do mundo política que está empatada tecnicamente com o ministro do governo Bolsonaro?

Mulher negra, feminista, assentada da reforma agrária, yalórixa, ativista do movimento negro, graduada em Letras pela uneb e Especialista em Educação do Campo e Agroecologia pela USP, Bernadete foi candidata a prefeitura de Ilhéus em 2020 pelo PSOL e em 2018 a co-senado pelo partido.

A ativista social foi confirmada como candidata do maior partido de extrema esquerda da Bahia em julho do ano passado. Na época declarou: “Meu nome é uma tarefa coletiva, um projeto político de construção de uma ocupação de poder na Bahia de governantes do povo”, afirmou Bernadete.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede