Connect with us

Geral

Chapa 1 – Luta Médica é homologada e está pronta para concorrer às eleições do Sindimed

Publicado

em

Em busca da valorização e defesa dos profissionais da Medicina, o Movimento Luta Médica registrou a inscrição da Chapa 1 – Luta Médica, para concorrer às eleições do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED). Liderada pelo clínico geral Francisco Magalhães, conhecido como Chicão, o grupo reúne médicos e médicas unidos pelo compromisso com a melhoria das condições de trabalho da categoria e com a saúde pública. A homologação da Chapa 1 para a eleição foi confirmada nesta quinta-feira (17). A votação ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de março.

A Chapa 1 – Luta Médica tem como vice-presidente a anestesiologia Telma Carneiro, sendo composta por 22 médicos, entre outros, as médicas Dalva de Andrade Monteiro e Ivete Maria Santos e os médicos Renan Oliveira de Araújo, Luiz Américo Pereira Câmara, Ivete Maria Santos, Deoclides Cardoso Oliveira e João Paulo Queiroz Farias, na formação da sua diretoria executiva.

Nas Diretorias Regionais, a Chapa 1 – Luta Médica conta com Celso Moura Lago (Barreiras), Antônio José Santiago Lima (Feira de Santana), Tarcisio Machado da Rocha (Irecê), Luiz Carlos Dantas de Almeida (Vitória da Conquista) e Lissandro Barbosa da Silva (Ilhéus).

Conheça o Plano de Ação da Chapa 1 (encurtador.com.br/emoGM).

“Queremos construir um ambiente de convivência pacífica e civilizada entre a categoria reunindo os sindicalizados para avançar no enfrentamento das dificuldades. Precisamos fortalecer a luta dos médicos através de um sindicato combativo, transparente e resolutivo, atuando na promoção, valorização e defesa da atividade médica com uma representação ativa, em defesa da realização de concursos públicos e planos de carreira, sem esquecer da luta constante contra a precarização do trabalho. Nossa chapa preza pela democracia, pluralidade, renovação e transparência na gestão sindical”. Declarou Chicão.

O desejo de mudança é um sentimento entre a categoria. Formada por profissionais das mais diferentes origens, credos, visões de mundo e opções políticas, a Chapa propõe a união para enfrentar de forma coletiva problemas comuns, associados às condições inadequadas ao bom exercício da profissão. De acordo com o candidato à presidência do SINDIMED, a atual gestão do Sindicato se afastou das necessidades dos médicos baianos.

“Essa gestão 2018/2022 é desastrosa. Pensa com cabeça de empresário, ao invés de pensar como o trabalhador médico. Já mostrou sua incapacidade. Conduziram de forma equivocada as negociações salariais junto às instituições privadas e filantrópicas, reduziram o número de dirigentes sindicais. Reduziram o quadro de funcionários e ainda usaram o espaço da instituição para fins políticos/partidários (realização de convenção partidárias e palestras de cunho político). Agora é hora de mudança! Com quase 90 anos de existência, o sindicato tem uma história de luta pelos médicos, é um patrimônio da categoria e da sociedade baiana que não pode ser sucateado e descaraterizado”, ressalta o Médico do Trabalho e candidato à Diretoria de Eventos, Comunicação e Imprensa da Chapa 1 – Luta Médica, Renan Araújo.

Veja quem são os integrantes da Chapa 1 – Luta Médica (encurtador.com.br/tuzKQ)

Chapa 1 – Luta Médica
https://linktr.ee/lutamedica

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede