Connect with us

Isso é Brasil

Celebridades são relacionadas a contas no HSBC da Suíça

Publicado

em

atençãoCelebridades como Jô Soares, Maitê Proença, Claudia Raia e Tom Jobim estão na lista do 8.667 brasileiros que tinham contas numeradas (com donos identificados apenas por código) no HSBC da Suíça, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (23). Há casos de personalidades que receberam recursos públicos para desenvolver atividades artísticas por meio de leis de fomento como a Rouanet e o Fundo Nacional da Cultura.

De acordo com a publicação, quatro membros da família de Jorge Amado constam na lista. Além do escritor, que morreu em 2001, estão também sua mulher Zélia Gattai, falecida em 2008, e os filhos João Jorge e Paloma. A conta foi aberta em Genebra seis meses antes da morte de Jorge Amado e, em 2006/2007, estava zerada. Entre os cineastas estão Andrew Waddington, mais conhecido como Andrucha, que aparece dividindo uma conta com seu irmão Ricardo Waddington, e Hector Babenco, que surge com registro de correntista aberto em abril de 1988 e fechado em junho de 1992.

Os atores Claudia Raia e Edson Celulari, que se separaram em 2010, são identificados como donos de uma conta conjunta que, em 2006/2007, guardava um total de US$ 135,7 mil. Outras celebridades que aparecem são Francisco Cuoco, Maitê Proença e Marília Pêra. Segundo o Globo, Maitê abriu a conta em 1990 e em 2006/2007 tinha USS 585,2 mil em seu nome. Marília, por sua vez, aparece com um registro de abertura de conta em fevereiro de 1999. Em 2006/2007, ela dispunha de US$ 834 mil.

De acordo com o jornal, as celebridades que aparecem nas planilhas do HSBC e que foram localizadas pelo Globo afirmaram não ter ciência de qualquer conta no banco suíço ou disseram ter realizado todas as operações financeiras de forma legal.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede