Em Salvador
Câmara debate regulamentação da comida de rua
A regulamentação da venda de alimentos nas ruas de Salvador será tema de audiência pública, nesta sexta-feira (19), no Centro de Cultura da Câmara Municipal. Promovido pela Comissão de Reparação da Câmara, o debate é uma iniciativa do vereador Gilmar Santiago (PT) e tem apoio da vereadora Vânia Galvão (PT).
“Baianas e ambulantes não têm apoio do poder público municipal. Estas atividades são importantes para economia da cidade, porque historicamente geram emprego e renda, daí a importância da audiência”, observa Gilmar. Ele lembra que o governo do Estado, por intermédio do programa Vida Melhor, estimula a organização dos microempreendedores com linhas de crédito, assistência técnica, qualificação profissional e distribuição de equipamentos, e pelo Centro de Economia Solidária.
Gilmar destaca, ainda, a oportunidade de discutir a ocupação dos espaços urbanos por todas as manifestações gastronômicas e cita como exemplo a Barra, onde, para ele, deve ter lugar para food trucks, baianas e ambulantes.
“Todos os segmentos devem sair ganhando”, enfatiza o vereador. Ele defende, também, a criação de um ‘Circuito da Moqueca’ no Subúrbio Ferroviário, como forma de diversificar o turismo e a economia, organizar uma cadeia produtiva em benefício dos pescadores artesanais, marisqueiras e empreendedores.
