Connect with us

Em Salvador

Câmara de Salvador concede Medalha Irmã Dulce à vice-prefeita Ana Paula Matos

Publicado

em

Através de uma iniciativa do líder do prefeito na Casa, Paulo Magalhães Júnior (DEM), a Câmara Municipal de Salvador concedeu hoje (11), no Plenário Cosme de Farias, a Medalha Irmã Dulce à vice-prefeita da cidade e secretária municipal de Governo, Ana Paula Matos. A sessão solene teve a condução do presidente do Legislativo Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB). Através do Projeto de Resolução nº 65/2019, de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), foi viabilizada a concessão da Medalha Irmã Dulce a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor que promovem ações na área social.

Em seu discurso, Geraldo Júnior afirmou que o “prefeito Bruno Reis revelou para a nossa cidade uma estrela naquela época ainda pouco conhecida no meio político. Hoje, Ana Paula é considerada uma das maiores autoridades na área social e educacional do país”. E pontuou que ela “segue seu caminho, sem vaidades, acreditando em Deus e nos propósitos que estão reservados para a sua caminhada”.

Já Paulo Magalhães Júnior (DEM) lembrou, em seu discurso, que Ana Paula Matos ingressou na Prefeitura em 2013, numa função de diretoria na Secretaria Municipal de Educação (SMED). “E exerceu diversos outros cargos, sempre atuando em prol de quem mais precisa”. Ele também enalteceu a trajetória de Irmã Dulce. “Seu maior milagre são suas obras sociais”, afirmou o parlamentar.

E Ana Paula Matos, em seu discurso, afirmou que sempre pede proteção e busca inspiração em Santa Dulce dos Pobres. Ex-secretária de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, ela frisou que as políticas públicas de assistência social da Prefeitura de Salvador são referências em nível nacional. “Resoluções do Ministério da Cidadania tiveram como base o trabalho realizado em Salvador de combate à pandemia”, frisou a homenageada, que fez aniversário hoje.

Também presente no evento, o prefeito Bruno Reis afirmou que “ a cidade começou a tomar conhecimento da Ana Paula que eu já conhecia no seu trabalho na pandemia”. E frisou que ela tem vocação pela causa social. “Ela sempre é atuante em várias frentes. Ana Paula é uma grande inspiração para mim”, disse o prefeito .

Estiveram também presentes na Mesa o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), e a primeira-dama de Salvador, Rebeca Reis.

Além de secretários municipais e outras autoridades, os seguintes vereadores prestigiaram o evento: Joceval Rodrigues (Cidadania); Emerson Penalva (Podemos); Orlando Palhinha (DEM); Henrique Carballal (PDT); Cláudio Tinoco (DEM); Débora Santana (Avante); Cris Correia (PSDB); Maurício Trindade (MDB); Marcelo Maia (PMN); Leandro Guerrilha (PL) e George Gordinho da Favela (PSL).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede