Connect with us

Geral

Camaçari: Câmara apresenta balanço de 100 dias de gestão em coletiva de imprensa

Publicado

em

Em mais uma iniciativa inédita, a presidência da Câmara Municipal de Camaçari dedicou a manhã desta sexta-feira (16/4) à realização de uma coletiva de imprensa com o intuito de apresentar o balanço dos primeiros 100 dias de gestão. O presidente Júnior Borges (DEM), ao lado do vice-presidente, vereador Dilson Magalhães Jr. (PSDB), recebeu os representantes dos veículos de imprensa da cidade no Plenário Osvaldo Nogueira, ocasião em que respondeu a questionamentos, discorreu sobre as ações já realizadas e anunciou novidades.

O encontro foi iniciado com a apresentação das principais ações que a Câmara protagonizou até o momento este ano, listando iniciativas que vão desde a criação da frente parlamentar da Região Metropolitana até as implementações tecnológicas inseridas no cotidiano da Casa, passando pelas articulações para impulsionar a geração de emprego e as medidas adotadas contra a disseminação da Covid-19, entre outras realizações.

Ao dar as boas-vindas à imprensa, Júnior Borges voltou a reconhecer a relevância do trabalho realizado pelos veículos de comunicação em Camaçari. “A imprensa tem um papel fundamental na sociedade e exerce influência direta no nosso trabalho aqui na Câmara, por contribuir para a transparência da nossa gestão, conferindo maior lisura a nossa atuação parlamentar. Contamos com vocês para que a sociedade tome conhecimento do que estamos realizando, por meio de uma divulgação responsável e verdadeira”, frisou.

O vereador Dilson Magalhães Júnior também destacou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e os profissionais de comunicação da cidade, reafirmando o compromisso da Câmara em destinar a devida atenção, importância e respeito aos comunicadores. “Fico feliz ao ver que a Casa Legislativa está sendo presidida por alguém que tem se mostrado comprometido em dar a esta casa o protagonismo que ela deve ocupar. Esta coletiva de 100 dias de gestão é mais uma atividade pioneira e este vínculo com a imprensa é algo que queremos e precisamos manter”, afirmou.

A jornalista Josi Anjos, do Bahia Diário, afirmou que as mudanças na dinâmica da Câmara são notáveis, reconhecendo que a gestão de Júnior Borges tem aspectos que contrastam com seus antecessores. “Nesse esforço para mudar a imagem do legislativo perante a sociedade, encontrou resistência por parte dos seus pares ou dos demais poderes do município?”, questionou, dirigindo-se ao presidente. Segundo Júnior Borges, a evolução é necessária e para que as mudanças positivas aconteçam é preciso abandonar a zona de conforto, a despeito do que está condicionado e de eventuais forças contrárias.

Diversos temas foram debatidos na coletiva, desde a qualificação das propostas parlamentares até a ampliação do alcance da TV Câmara e criação da Rádio Câmara, passando por projeções para a melhoria do esporte na cidade e a retomada de problemáticas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Por parte da imprensa, foi unânime o sentimento de aprovação. Também marcaram presença, representantes do Portal Abrantes, Camaçari Notícias, Destaque 1, Bahia no Ar, Visão TV, Conexão TV, TV Conexão Brasil, Compartilha Bahia , Camaçari Alerta, É Notícia, Ação Notícias e Camaçari Esportes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede