Connect with us

Em Salvador

Bancada Evangélica realiza ato de celebração ao Dia da Bíblia em frente
a Câmara Municipal de Salvador

Publicado

em

O Dia da Bíblia será comemorado neste domingo (12). Em alusão à data, os vereadores que compõem a Bancada2 Evangélica na Câmara de Municipal de Salvador realizam um ato para celebrar as Escrituras2 Sagradas, na próxima segunda-feira (13), a partir das 18h, na frente do Paço Municipal.

Dia da Bíblia – Celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil, a data começou a data passou a ser lembrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos.

Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Para a integrante da Bancada Evangélica, vereadora Débora Santana (Avante), o ato da próxima segunda-feira é simbólico, tendo em vista a importância da Bíblia na vida das pessoas, independentemente da religião.

“É muito difícil você chegar em uma casa e não ter um exemplar da Bíblia Sagrada, logo notamos a relevância da Palavra de Deus na vida das pessoas, não importa o credo religioso. Nesse sentido, no ato da próxima segunda- feira, vamos comemorar a data e demonstrar o valor desse livro para a humanidade. Acreditamos que toda a escritura é inspirada pelo Senhor, e através dela é que o próprio Deus está falando com a humanidade”, declarou a vereadora Débora Santana.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede