Connect with us

Em Salvador

Baiana Isabela Sousa é selecionada para nova turma do RenovaBR 2022

Publicado

em

A ativista pela redução das desigualdades, Isabela Sousa, de Campinas de Pirajá, foi selecionada mais uma vez para a maior escola de renovação política do país. Após ter passado um ano de aprendizado no RenovaBr, entre 2019 e 2020, a jovem foi selecionada para um novo módulo do programa que visa qualificar novas lideranças para desenvolver boas práticas na política brasileira.

Para este nova fase, o Renova Br contou com mais de 12 mil inscritos. Desse total, foram selecionados cerca de 150 líderes de todo Brasil. Agora, eles passarão por um processo ainda mais refinado para o desenvolvimento de suas habilidades como liderança política.

Em relação aos anos anteriores, o RenovaBR evoluiu e consolidou um processo seletivo mais equalitário. A Jornada Renova une formação cidadã e avaliação em uma plataforma gratuita e que estimula os participantes a avançarem e se desenvolverem durante a própria trajetória.

Para Isabela, essa é uma nova oportunidade de se qualificar e poder contribuir com a construção de políticas públicas mais eficazes para a Bahia. “Fico muito esperançosa com mais esse ciclo de formação, que trará novos olhares sobre gestão pública, políticas legislativas e propostas inovadoras para contribuir com um futuro mais justo para o estado da Bahia. Acredito muito que o nosso estado precisa de uma reestruturação modernizada.”, enfatizou a jovem.

Além de tornar a identificação de talentos mais precisa, essa Jornada serve para que os participantes aprendam antes de serem avaliados. O curso terá 10 meses de duração e uma carga horária de 360 horas.
O processo de seleção foi composto por 7 etapas, divididas em 3 fases: apresentação, desenvolvimento e interação. Os interessados tiveram que realizar, por exemplo, atividades como gravação de vídeo e participação de bancas com especialistas regionais.

RenovaBR

O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. O grupo não é um partido político, e sim uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.
Atualmente, o RenovaBR conta com 17 parceiros, 49 professores, 483 doadores e cerca de 6.800 voluntários.

Isabela Sousa

Ativista pela redução das desigualdades, filha mais velha de quatro irmãos e fundadora do Move Bahia. Essa é Isabela Sousa, uma jovem de Campinas de Pirajá que cresceu sentindo na pele as dificuldades de uma realidade periférica de Salvador. Hoje, é uma formanda em Direito que sonha pela igualdade de oportunidades e tem a educação como pilar das transformações que a sociedade precisa. Aos 25 anos, Isabela já foi embaixadora do movimento Mapa Educação, é Líder Estadual do Movimento Acredito e representou o Brasil no maior congresso de jovens líderes do mundo, o One Young World, em Londres.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede