Connect with us

Em Salvador

Bahia: Governo do Estado concede promoção para mais de 23 mil professores

Publicado

em

educacaoA Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai promover 23.927 profissionais do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio, que concluíram, com aprovação, o 1º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais. A promoção representa aumento de cerca de 7% no vencimento a partir de 1º de junho de 2015. A relação dos beneficiados foi publicada, nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.

“Os profissionais da carreira do magistério aprovados na primeira etapa do curso têm direito à promoção”, explica Ana Gracia Teixeira, diretora de Planejamento da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado. O benefício atende à Lei nº 13.185 e resulta de um acordo firmado entre o Governo da Bahia e a APLB-Sindicato, que estabelece normas de promoção de Carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia para os anos de 2015 e 2016.

Segundo Ana Gracia Teixeira, além da promoção no grau em junho de 2015, os aprovados no 1º módulo terão uma antecipação salarial de 1,75%, que se estenderá até maio de 2016. Ela acrescenta que, em junho do próximo no, haverá nova promoção, que também implica em ganho salarial de mais 7%. Para garantir mais esses benefícios, o professor precisa frequentar e ser aprovado no 2º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, iniciado em março deste ano.

A promoção destes profissionais começou em 2014 com antecipação salarial de 3,7% para o servidor inscrito no 1º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais, com frequência mínima de 75% da carga horária ministrada até a data de concessão do reajuste.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE


ESTAMOS NO Facebook

Copyright © 2017 Política na Rede